Único sobrevivente de queda de avião na Índia relata milagre: “Nem eu consigo acreditar”

Mendes Rodrigues • 13 de junho de 2025

Vishwash Kumar Ramesh, cidadão britânico de 40 anos, escapou da tragédia que matou 241 pessoas; ele está internado e fora de perigo

Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, foi o único sobrevivente da queda de um avião na Índia que matou 241 pessoas. Natural de Leicester e residente em Londres há duas décadas, ele havia viajado ao país com o irmão, Ajay Kumar Ramesh, para visitar familiares. Os dois embarcaram juntos de volta ao Reino Unido, mas apenas Vishwash saiu vivo do desastre.


"Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido", relatou ao *Hindustan Times*. Após o impacto, ele foi visto saindo dos destroços com a camisa ensanguentada, caminhando entre corpos e destroços até ser socorrido.


Vishwash sofreu ferimentos no peito, olhos e pés, e está internado no Hospital Civil de Asarwa, em Ahmedabad. Segundo o chefe de cirurgia da unidade, Rajnish Patel, o estado de saúde dele é estável e a alta deve ocorrer nos próximos dias.


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, visitou o sobrevivente no hospital nesta sexta-feira (13), gesto que reforça a comoção nacional em torno do caso. "Tudo aconteceu na minha frente", disse Vishwash. "E nem eu consigo acreditar que estou vivo."

Por Mendes Rodrigues 30 de julho de 2025
Ministro do STF teve bens bloqueados e está proibido de transações com cidadãos e empresas americanas; governo dos EUA o acusa de censura, prisões arbitrárias e perseguição política com base na Lei Magnitsky.
Por Mendes Rodrigues 28 de julho de 2025
Cantora Nathy Souza teve o cabelo incendiado por efeito pirotécnico durante o show; Corpo de Bombeiros prestou socorro imediato nos bastidores.