Único sobrevivente de queda de avião na Índia relata milagre: “Nem eu consigo acreditar”

Mendes Rodrigues • 13 de junho de 2025

Vishwash Kumar Ramesh, cidadão britânico de 40 anos, escapou da tragédia que matou 241 pessoas; ele está internado e fora de perigo

Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, foi o único sobrevivente da queda de um avião na Índia que matou 241 pessoas. Natural de Leicester e residente em Londres há duas décadas, ele havia viajado ao país com o irmão, Ajay Kumar Ramesh, para visitar familiares. Os dois embarcaram juntos de volta ao Reino Unido, mas apenas Vishwash saiu vivo do desastre.


"Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido", relatou ao *Hindustan Times*. Após o impacto, ele foi visto saindo dos destroços com a camisa ensanguentada, caminhando entre corpos e destroços até ser socorrido.


Vishwash sofreu ferimentos no peito, olhos e pés, e está internado no Hospital Civil de Asarwa, em Ahmedabad. Segundo o chefe de cirurgia da unidade, Rajnish Patel, o estado de saúde dele é estável e a alta deve ocorrer nos próximos dias.


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, visitou o sobrevivente no hospital nesta sexta-feira (13), gesto que reforça a comoção nacional em torno do caso. "Tudo aconteceu na minha frente", disse Vishwash. "E nem eu consigo acreditar que estou vivo."

Por Mendes Rodrigues 12 de setembro de 2025
Condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe, ex-presidente ficará inelegível por mais 8 anos após cumprir a pena.
Por Mendes Rodrigues 12 de setembro de 2025
STF decide por pena em regime fechado e multa de 124 dias; ex-presidente ainda pode recorrer.