Trump ameaça Rússia após fala de Medvedev sobre armas nucleares
Presidente dos EUA reage a suposta declaração de ex-líder russo sobre envio de ogivas ao Irã e exalta poder militar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta público à Rússia após uma suposta declaração do ex-presidente russo Dmitry Medvedev, que teria mencionado a possibilidade de fornecer ogivas nucleares ao Irã. A reação foi publicada na rede Truth Social, plataforma utilizada frequentemente por Trump para se comunicar com seus apoiadores.
“Ouvi direito Medvedev falando sobre a ‘palavra com N’ (nuclear!) e dizendo que ele e outros países forneceriam ogivas nucleares ao Irã? Ele realmente disse isso ou é apenas coisa da minha cabeça?”, escreveu o presidente norte-americano, em tom crítico.
Em seguida, Trump reforçou a força do arsenal dos EUA: “Se alguém achou que nosso 'equipamento' foi impressionante no fim de semana, saiba que, de longe, o equipamento mais forte e avançado que temos — 20 anos à frente de qualquer outro — são nossos submarinos nucleares.”
A declaração intensifica as tensões entre Estados Unidos e Rússia em um momento de crescente instabilidade geopolítica e preocupação global com a proliferação de armamentos nucleares.