Roger Aguiar defende gestão eficiente e equilíbrio nos repasses à Santa Casa de Sobral
Em entrevista à Rádio Tupinambá, ex-prefeito de Marco destacou sua experiência no consórcio regional e pediu união de lideranças para enfrentar a crise financeira do hospital.

Em entrevista concedida à Rádio Tupinambá FM 100.3 neste sábado (21), o ex-prefeito de Marco e pré-candidato a deputado federal, Roger Aguiar, comentou sobre a crise financeira enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Ao ser questionado sobre o tema, Roger destacou a importância de uma gestão eficiente e do equilíbrio na distribuição de recursos entre os municípios que integram o consórcio regional de saúde.
Segundo ele, embora os recursos destinados aos consórcios de saúde não cubram todas as despesas, é possível alcançar resultados positivos com uma administração organizada. “Já fui presidente do consórcio da região e, mesmo com limitações, economizava todo mês. Enfrentamos a pandemia com caixa e distribuímos oxigênio para o Baixo Acaraú quando houve colapso”, afirmou.
Roger também citou a discrepância nos repasses entre os municípios e defendeu que o problema da Santa Casa deve ser enfrentado com união entre lideranças locais e estaduais. “Se o problema for gestão, que se ajuste a gestão. Se for recurso, que se busque mais apoio. Mas não dá pra aumentar a cota sem retorno. É preciso alinhar receita e gestão”, concluiu.
Apresentador Dr. Augusto Liberato @augustoliberato.adv
Programa Hora do Debate @horadodebate