Silvinei Vasques é entregue à PF e chega ao Brasil após prisão no Paraguai
Condenado por tentativa de golpe, ex-diretor da PRF foi detido ao tentar fugir com documentos falsos

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi entregue à Polícia Federal e chegou ao Brasil na noite desta sexta-feira (26), após ser preso no Paraguai. Ele havia sido detido no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, ao tentar embarcar para El Salvador com documentos falsos.
Após a prisão, Silvinei foi levado de carro pela polícia paraguaia até Cidade do Leste, onde passou por procedimentos de aduana antes de cruzar a fronteira. Ele chegou algemado e com capuz, procedimento padrão em casos de expulsão no país.
Em território brasileiro, foi entregue à Polícia Federal e conduzido à sede da corporação em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A transferência para Brasília está prevista para este sábado (27).
Silvinei Vasques foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Segundo a decisão, ele atuou para monitorar autoridades e dificultar a votação de eleitores, especialmente no Nordeste. Ao tentar fugir, rompeu a tornozeleira eletrônica e usou identidade falsa. Durante a abordagem, acabou confessando que os documentos não eram dele. A prisão preventiva foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.


