Bolsonaro confirma Flávio como pré-candidato à Presidência em 2026
Carta foi lida pelo senador em frente a hospital em Brasília, onde o ex-presidente está internado para cirurgia.

Em carta lida na quinta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a pré-candidatura do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência da República em 2026. O documento foi apresentado em frente ao hospital DF Star, em Brasília, pouco antes de Bolsonaro passar por uma cirurgia de correção de hérnia.
Segundo Flávio, a carta foi escrita à mão pelo pai no dia 23 de dezembro, quando ele estava na Superintendência da Polícia Federal, e assinada nesta quinta. No texto, Bolsonaro afirma que a decisão foi tomada diante do que classifica como um cenário de injustiça e com o objetivo de preservar a vontade de seus eleitores.
Bolsonaro está impedido de disputar eleições após condenações no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral, além de cumprir pena superior a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. O contexto abriu disputa entre aliados pelo capital político do ex-presidente, com nomes como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sendo citados.
Flávio afirmou que a carta reforça sua candidatura para aqueles que ainda duvidavam do apoio direto do pai e disse assumir a missão de dar continuidade ao projeto político iniciado por Jair Bolsonaro.


