Romeu Aldigueri lidera manifesto contra interferência dos EUA e em defesa da soberania do Brasil

Mendes Rodrigues • 10 de julho de 2025

Documento assinado por dezenas de deputados estaduais reage à carta de Donald Trump e reforça união suprapartidária em defesa da autonomia nacional e das instituições brasileiras.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, liderou nesta quinta-feira (10) a publicação de um Manifesto em Defesa do Brasil e da Soberania Nacional, em reação à carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que propõe tarifas de até 50% a produtos brasileiros e sugere interferência no Judiciário.


O manifesto, assinado por dezenas de deputados estaduais, entre eles o coautor Salmito Filho, reforça a união suprapartidária do Parlamento cearense diante do que considera uma afronta direta à autonomia do Brasil.


“A soberania do nosso país não se negocia. Este é um momento que exige coragem, responsabilidade e compromisso com o povo brasileiro”, declarou Aldigueri.


O documento afirma que a defesa da democracia, das instituições e do Brasil está acima de qualquer diferença política ou ideológica.

Por Mendes Rodrigues 10 de julho de 2025
Com apoio de mais de 30 deputados, presidente da Assembleia do Ceará reafirma compromisso com a democracia, a autonomia do país e a união suprapartidária diante de ameaças externas.
Por Mendes Rodrigues 10 de julho de 2025
Parlamentar de Fortaleza recebeu pena de 1 ano e 6 meses em regime aberto após acusar, sem provas, o então senador em vídeo nas redes sociais. Decisão ainda cabe recurso.