Padre Fábio de Melo se afasta das redes após críticas por episódio com gerente demitido
Religioso foi criticado por relatar nas redes uma suposta grosseria em cafeteria; após a demissão do gerente envolvido, padre recebeu ataques e desativou comentários.

O padre Fábio de Melo se afastou das redes sociais nos últimos dias após ser alvo de uma enxurrada de críticas relacionadas à demissão de um gerente de cafeteria em Joinville (SC), envolvido em uma confusão com o religioso.
O caso ganhou repercussão depois que o padre relatou, em vídeo, ter sido tratado com rispidez ao tentar comprar dois potes de doce de leite por um valor que constava na gôndola, mas que não correspondia ao preço no sistema da loja. O gerente Jair Rosa acabou sendo desligado da empresa após o episódio.
Apesar de lamentar a demissão, o padre manteve seu posicionamento. “Só dei o testemunho de que nenhum estabelecimento está acima da Lei do Consumidor”, afirmou. Ainda assim, ele passou a receber ataques por supostamente ter contribuído para a perda do emprego do gerente — o que muitos internautas consideraram incompatível com sua figura religiosa.
Com os comentários negativos se acumulando, o padre ocultou as interações em algumas postagens, mas continua sendo criticado até mesmo em publicações antigas. Enquanto isso, Jair Rosa, o ex-gerente, nega ter destratado o religioso e diz temer sair de casa por medo de julgamentos.