Freira engravida e caso revela que “irmã” era, na verdade, um homem

Mendes Rodrigues • 20 de maio de 2025

Frank Tavarez foi criado como "Irmã Margarita" após ser acolhido por religiosas ainda criança; hoje, aos 73 anos, compartilha sua história em palestras

Frank Tavarez, hoje com 73 anos, viveu por 22 anos em um convento na República Dominicana sob a identidade de “Irmã Margarita”. Após perder os pais em um acidente de carro aos quatro anos, foi acolhido por freiras que, confundindo sua aparência, passaram a criá-lo como menina.


Mesmo percebendo desde a infância que era um homem, Frank manteve sua identidade em segredo durante décadas. Adolescente, sua masculinidade começou a se manifestar e ele chegou a se envolver com outras noviças. Quando suas superiores descobriram, ele foi expulso do convento.


Mais tarde, conheceu Silvia, por quem se apaixonou e que engravidou. Porém, os dois nunca mais se reencontraram. Frank passou a trabalhar como costureiro e escreveu um livro autobiográfico, *A Freira Despida*, que inspirou até uma canção de Juan Luis Guerra.


Hoje, ele dedica sua vida a contar sua história em entrevistas e palestras. “Esse nome é um lembrete do sofrimento que tive que passar”, diz, referindo-se a “Maria Margarita”, a identidade imposta durante boa parte de sua vida.


Por Mendes Rodrigues 13 de outubro de 2025
Reencontro emocionante marca o fim de uma das histórias mais dolorosas da guerra em Israel.
Por Mendes Rodrigues 13 de outubro de 2025
Cantor cearense celebra mais um ano de vida mantendo viva sua ligação com as raízes nordestinas e com a música popular brasileira.