Cadeirante percorre 30 km por dia para fazer entregas em João Pessoa

Mendes Rodrigues • 7 de julho de 2025

Ivanildo Garcia, de 49 anos, usa a cadeira de rodas como meio de transporte para entregar medicamentos e encara o trabalho como missão, aventura e esporte

Determinação e coragem movem Ivanildo Garcia, de 49 anos, que percorre cerca de 30 quilômetros por dia em uma cadeira de rodas para realizar entregas em João Pessoa, na Paraíba. Cadeirante desde a infância por conta da poliomielite, Ivanildo começou a trabalhar como entregador em 2020, durante a pandemia, inicialmente usando um carro velho, que acabou quebrando.


Sem desistir, decidiu continuar o serviço utilizando a própria cadeira de rodas. "Para não ficar parado, eu disse: 'vou fazer de cadeira mesmo'", conta. Casado e pai de um adolescente, Ivanildo viu na entrega de medicamentos uma forma de garantir renda extra e também ajudar quem precisa com urgência.


“Penso sempre na pessoa do outro lado. Pode estar com febre, passando mal. Então eu preciso ser rápido”, afirma. Ele também enxerga o trabalho como uma aventura diária e até como prática esportiva: “Toda hora em um lugar diferente, conhecendo pessoas novas.”


Apesar das dificuldades de mobilidade em sua região, Ivanildo não se abate. Pega ônibus quando necessário e segue firme, fazendo das ruas de João Pessoa seu caminho de superação.


Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Por Mendes Rodrigues 7 de julho de 2025
Campeã do BBB 25 deu passagens para Roma no aniversário de 32 anos da ex-BBB, celebrado com festa em Fortaleza
Por Mendes Rodrigues 7 de julho de 2025
Presidente reafirma soberania brasileira após Trump dizer que Bolsonaro é perseguido; “Ninguém está acima da lei”, declarou Lula.