Tarcísio cancela visita a Bolsonaro na Papudinha e cita compromissos em São Paulo
Governador diz que agenda no estado motivou adiamento; nova data dependerá de autorização do STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quinta-feira, no Complexo da Papuda, conhecido como Papudinha. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado, que alegou compromissos do governador em São Paulo.
Segundo o governo paulista, uma nova data será solicitada, o que exige nova autorização do Supremo Tribunal Federal. O encontro havia sido autorizado nesta terça-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da defesa de Bolsonaro.
Mais cedo, o próprio Tarcísio havia confirmado publicamente que faria a visita, afirmando que iria manifestar solidariedade e apoio ao ex-presidente. Essa seria a primeira visita do governador desde que Bolsonaro foi transferido para a Papudinha, em 15 de janeiro, e também o primeiro encontro entre os dois após a decisão de Bolsonaro de indicar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu candidato à Presidência.
Em entrevista, Flávio afirmou que Bolsonaro pretendia comunicar pessoalmente a Tarcísio que ele deveria focar na reeleição ao governo de São Paulo, descartando uma candidatura presidencial.


