Suplente de Eduardo Bolsonaro é convocado para assumir mandato definitivo
Missionário José Olímpio retorna à Câmara após cassação do deputado por excesso de faltas

O suplente Missionário José Olímpio (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira que já foi formalmente comunicado pela Câmara dos Deputados para assumir, de forma definitiva, o mandato deixado por Eduardo Bolsonaro, que teve o cargo cassado por excesso de faltas regimentais. A perda do mandato foi declarada pela Mesa Diretora da Casa, por ato administrativo, sem votação em plenário.
Eduardo Bolsonaro estava fora do país há meses e também é investigado pelo Supremo Tribunal Federal por suposta articulação, nos Estados Unidos, de sanções contra autoridades brasileiras, incluindo ministros da Corte. Com a decisão, José Olímpio passa a ocupar a vaga como primeiro suplente do PL em São Paulo e assume automaticamente o mandato definitivo após a conclusão dos trâmites internos.
Veterano na política, José Olímpio já exerceu dois mandatos como deputado federal entre 2011 e 2019. Missionário evangélico, ele afirmou que sua atuação será guiada por uma agenda conservadora, com foco em pautas sociais, liberdade religiosa, fortalecimento da família, geração de empregos e desenvolvimento social.


