PF apreende R$ 400 mil em espécie em endereço de deputado do PL

Mendes Rodrigues • 19 de dezembro de 2025

Sóstenes Cavalcante é alvo de operação que investiga desvio de cota parlamentar para empresas de fachada

A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 400 mil em espécie em um flat ligado ao deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em Brasília, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na operação Galho Fraco, deflagrada nesta sexta-feira (19). O dinheiro estava guardado em um saco preto dentro de um armário, segundo informações obtidas pela TV Globo.


A operação investiga o suposto desvio de recursos da cota parlamentar por meio de contratos falsos com empresas de fachada, entre elas uma locadora de veículos. Além de Sóstenes, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também é alvo da ação. A investigação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, e teve como base material apreendido em uma operação anterior, realizada em dezembro do ano passado, que mirou assessores dos parlamentares.



Carlos Jordy afirmou, em nota e vídeo nas redes sociais, ser vítima de perseguição política e disse que a empresa citada é utilizada desde o início do mandato. Até a última atualização, Sóstenes Cavalcante não havia se manifestado sobre o caso.

Por Mendes Rodrigues 19 de dezembro de 2025
Missionário José Olímpio retorna à Câmara após cassação do deputado por excesso de faltas
Por Mendes Rodrigues 19 de dezembro de 2025
Movimentação militar ocorre em meio à escalada de tensão entre Washington e o governo de Nicolás Maduro