Passageira de carro que colidiu com caminhão morre dias após reencontro da família no hospital
Vítima estava internada na UTI desde o acidente na BR-116, em Russas; quatro familiares seguem em recuperação

Maria Perpétua de Lima Carvalho, de 65 anos, morreu no sábado (27) após não resistir aos ferimentos provocados por um grave acidente de trânsito na BR-116, em Russas, no Ceará. Ela era uma das cinco ocupantes de um carro que colidiu na traseira de um caminhão no último dia 20 de dezembro e ficou presa às ferragens junto com familiares.
Perpétua estava internada na UTI do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, desde o dia do acidente. Quatro dias antes da morte, os familiares sobreviventes se reencontraram em uma mesma enfermaria da unidade, em um gesto promovido pela direção do hospital durante o período natalino.
No veículo estavam Daule, que dirigia o carro, sua esposa Andréa, as filhas Alice e Sophia, além de Maria Perpétua, tia de Andréa. A família é moradora do município de Palhano. O estado de saúde dos quatro sobreviventes é estável, segundo o hospital.
O acidente envolveu ainda uma caminhonete e ocorreu no quilômetro 157 da rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas, que foram encaminhadas ao hospital. Os motoristas do caminhão e da caminhonete não ficaram feridos. A Delegacia de Russas investiga as circunstâncias do caso.


