Mulher fica com lesão na mão após agressão durante ataque de pitbull em Ubajara
Vítima tentou defender cães menores e caso é investigado como lesão corporal dolosa

Uma mulher de 29 anos ficou com torção no tendão da mão após ser agredida pelo tutor de um pitbull, durante uma confusão provocada pelo ataque do animal a três cães de pequeno porte, no município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O caso ocorreu no último domingo (11).
A vítima, Elaine Rodrigues, trabalha como babá e passeava com os cães de estimação da patroa quando o pitbull surgiu solto e tentou atacar os animais. Na tentativa de protegê-los, Elaine usou as mãos para afastar o cachorro, que só foi contido após a intervenção da esposa do tutor.
Após o animal ser retirado, Elaine relatou que houve uma discussão com o tutor do pitbull, identificado como Diego Soares Budal, analista judiciário do Fórum de Reriutaba. Segundo a vítima, durante o desentendimento, ele a empurrou e torceu sua mão, causando a lesão. Elaine foi levada ao hospital, teve a mão imobilizada e registrou Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Ubajara como lesão corporal dolosa. O Tribunal de Justiça do Ceará afirmou que adotará as providências cabíveis quanto à possível repercussão do episódio na esfera disciplinar, já que o suspeito é servidor do Judiciário.


