Marinha reforça buscas por irmãos desaparecidos há 14 dias no Maranhão

Mendes Rodrigues • 17 de janeiro de 2026

Mergulhadores e sonar subaquático passam a atuar em Bacabal neste sábado

A Marinha do Brasil enviou mergulhadores para reforçar, a partir deste sábado (17), as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos há 14 dias em Bacabal, no interior do Maranhão. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Brandão.


Ao todo, 11 militares participam da operação, que contará com side scan sonar, equipamento capaz de identificar objetos submersos em águas turvas ou profundas por meio de ondas sonoras, além do apoio de lancha voadeira e moto aquática. A equipe saiu de São Luís e deve chegar ao município por volta das 15h.


As ações também envolvem a Polícia Rodoviária Federal, que intensificou fiscalizações nas rodovias, e o Corpo de Bombeiros, que já realizou varredura terrestre em uma área superior a 3,2 km². As buscas no lago da região foram ampliadas e o Rio Mearim passou a integrar as operações.

A força-tarefa conta com reforços de outros estados, incluindo bombeiros do Pará e do Ceará, com o auxílio de cães farejadores. Os animais indicaram que as crianças estiveram em uma casa abandonada à margem do Rio Mearim, no povoado São Raimundo, zona rural de Bacabal, local descrito por um primo resgatado no início do mês.



Cerca de 500 pessoas participam das buscas, entre bombeiros, forças de segurança, Exército, ICMBio e voluntários. As equipes trabalham por quadrantes para garantir uma varredura minuciosa, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações e o IPCA presta apoio psicológico e social às famílias.

Por Mendes Rodrigues 17 de janeiro de 2026
Apresentador do Bora Amapá estava internado em Teresina e lutava contra uma forma rara de tuberculose
Por Mendes Rodrigues 17 de janeiro de 2026
Enfermeira Mônica Calazans entrou para a história ao receber a primeira dose após liberação da Anvisa