Intoxicação por metanol deixa jovens em estado grave e causa três mortes em São Paulo

Mendes Rodrigues • 30 de setembro de 2025

Casos envolvem bebidas adulteradas vendidas em bares e adegas; polícia investiga origem do produto usado no crime

Seis casos de intoxicação por metanol já foram confirmados em São Paulo e outros dez seguem em investigação, segundo o Centro de Vigilância Sanitária. Entre as vítimas estão jovens internados em estado grave, como Rafael dos Anjos Martins Silva, de 28 anos, em coma irreversível, e Rhadarani Domingos, que perdeu a visão após beber caipirinhas em um bar da capital.


Três mortes também foram registradas: um homem de 58 anos em São Bernardo do Campo, outro de 54 na capital e um de 45 com local de residência ainda em apuração. As bebidas adulteradas, principalmente gin e vodca, são alvo de investigação policial, que já apreendeu dezenas de garrafas sem rótulo em bares da cidade.


Autoridades reforçam que o metanol, usado de forma legal na indústria, é altamente tóxico e não pode ser consumido. Pequenas quantidades podem causar cegueira, coma e morte. O governo estadual recomenda que a população só compre bebidas de fabricantes legalizados, com rótulo e selo fiscal, e que bares e estabelecimentos redobrem a atenção com a procedência dos produtos.



Risco no copo: autoridades reforçam alerta contra bebidas adulteradas

Por Mendes Rodrigues 13 de outubro de 2025
Reencontro emocionante marca o fim de uma das histórias mais dolorosas da guerra em Israel.
Por Mendes Rodrigues 13 de outubro de 2025
Cantor cearense celebra mais um ano de vida mantendo viva sua ligação com as raízes nordestinas e com a música popular brasileira.