"Imagem do bebê me puxou": senegalês salva família inteira de incêndio em Paris

Mendes Rodrigues • 7 de julho de 2025

Fousseynou Samba Cissé, de 39 anos, resgatou dois bebês, duas crianças e duas mulheres pela janela de um prédio em chamas; ele diz que agiu por instinto e não se considera herói.

As imagens são impressionantes: um homem aparece no alto de um prédio tomado pela fumaça e, um a um, resgata todos que estavam presos. O protagonista da cena é Fousseynou Samba Cissé, de 39 anos, senegalês que vive em Paris desde 2020. Ele salvou uma família inteira durante um incêndio em La Chapelle, bairro multicultural da capital francesa.

“Estava assistindo TV quando senti cheiro de fumaça. Olhei pela janela e vi o desespero. Foi a imagem do bebê que me puxou. Não pensei, apenas saí para ajudar”, contou Cissé em entrevista ao Fantástico. Ele resgatou dois bebês, duas crianças e duas mulheres pela janela, com ajuda de vizinhos.

Depois do salvamento, só então se deu conta do perigo que correu. “Poderia ter caído. Os bebês também. Mas no momento, só queria salvá-los”, disse. Para ele, a motivação foi humana: “Não me importa quem seja. Poderia ser eu, poderia ser você. Não importa a raça, a etnia.”

Apesar do gesto corajoso ter viralizado nas redes, Cissé diz que não é herói — apenas alguém que fez o que precisava ser feito. O incêndio deixou 18 pessoas desalojadas e 13 feridos por inalação de fumaça, mas a ação rápida de Cissé evitou uma tragédia ainda maior.

Por Mendes Rodrigues 7 de julho de 2025
Campeã do BBB 25 deu passagens para Roma no aniversário de 32 anos da ex-BBB, celebrado com festa em Fortaleza
Por Mendes Rodrigues 7 de julho de 2025
Presidente reafirma soberania brasileira após Trump dizer que Bolsonaro é perseguido; “Ninguém está acima da lei”, declarou Lula.