Em meio a narrativas da oposição, Camilo Santana reforça protagonismo ao lado de Lula na Índia
Ministro da Educação participa de agenda internacional e movimenta bastidores políticos no Ceará

Blogs ligados à oposição chegaram a publicar que Camilo Santana estaria perdendo capital político e sendo escanteado por aliados. A agenda internacional da semana, no entanto, indica outro cenário. Ministro da Educação e senador pelo Ceará, ele integra a comitiva do Lula em viagem oficial à Índia.
Durante a visita, a delegação foi recebida pelo primeiro-ministro Narendra Modi e pela presidenta Draupadi Murmu. Em Nova Délhi, Camilo também participou da cerimônia de oferenda floral em homenagem a Mahatma Gandhi, no Memorial Raj Ghat.
Nos bastidores de Brasília, comentários apontam que Lula estaria preparando Camilo para voos ainda maiores. Além disso, a previsão é de que o ministro se descompatibilize do cargo no início de abril para se dedicar à campanha de reeleição do governador Elmano de Freitas e do próprio presidente.
A movimentação reforça o peso político de Camilo no Ceará e ajuda a explicar o incômodo de adversários, que intensificam narrativas em meio ao avanço do grupo governista.


