Em meio a narrativas da oposição, Camilo Santana reforça protagonismo ao lado de Lula na Índia

Mendes Rodrigues • 22 de fevereiro de 2026

Ministro da Educação participa de agenda internacional e movimenta bastidores políticos no Ceará

Blogs ligados à oposição chegaram a publicar que Camilo Santana estaria perdendo capital político e sendo escanteado por aliados. A agenda internacional da semana, no entanto, indica outro cenário. Ministro da Educação e senador pelo Ceará, ele integra a comitiva do Lula em viagem oficial à Índia.


Durante a visita, a delegação foi recebida pelo primeiro-ministro Narendra Modi e pela presidenta Draupadi Murmu. Em Nova Délhi, Camilo também participou da cerimônia de oferenda floral em homenagem a Mahatma Gandhi, no Memorial Raj Ghat.


Nos bastidores de Brasília, comentários apontam que Lula estaria preparando Camilo para voos ainda maiores. Além disso, a previsão é de que o ministro se descompatibilize do cargo no início de abril para se dedicar à campanha de reeleição do governador Elmano de Freitas e do próprio presidente.



A movimentação reforça o peso político de Camilo no Ceará e ajuda a explicar o incômodo de adversários, que intensificam narrativas em meio ao avanço do grupo governista.

Por Mendes Rodrigues 22 de fevereiro de 2026
GTE aprova por unanimidade nome do líder do governo em reunião realizada antes do carnaval, em Brasília
Por Mendes Rodrigues 22 de fevereiro de 2026
Celebração do VIII Centenário da morte do santo reúne fiéis na Basílica de Assis, na Itália