Criança autista de 5 anos é agredida por cuidador em escola municipal de Maracanaú

Mendes Rodrigues • 5 de junho de 2025

Funcionário foi demitido após admitir agressão e fugir da escola.

Uma criança autista de 5 anos foi agredida por um cuidador dentro da Escola Municipal Francisco Antonio Fontenele, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, terça-feira (3). O funcionário admitiu a agressão e fugiu da escola logo após o ocorrido, segundo relatos da mãe da vítima.


A costureira Samara Thifanny, mãe do menino, foi chamada à instituição após a denúncia feita pela própria criança. Indignada, ela acionou a Polícia e criticou a direção da escola por não ter feito isso imediatamente. "Deixei meu filho em um lugar onde ele deveria ser educado e bem cuidado, e ele foi maltratado", desabafou.


A Prefeitura de Maracanaú informou que o cuidador foi demitido após uma reunião emergencial do Conselho Escolar e já foi substituído. O menino, que também possui cardiopatia congênita, passou por exame de corpo de delito e está recebendo apoio psicossocial junto à família.


O caso foi encaminhado às autoridades competentes, incluindo o Ministério Público. A Prefeitura declarou que não tolerará nenhum tipo de violência no ambiente escolar.


Por Mendes Rodrigues 18 de julho de 2025
Por ordem de Alexandre de Moraes, ex-presidente está proibido de usar redes sociais, manter contato com investigados e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana.
Por Mendes Rodrigues 18 de julho de 2025
De prisioneiro a presidente, Nelson Mandela tornou-se símbolo mundial da luta contra o racismo e pela justiça. Seu nascimento, em 18 de julho de 1918, é hoje celebrado globalmente como o Dia Internacional Nelson Mandela.