Corpo de Juliana Marins é resgatado de vulcão na Indonésia após quatro dias de buscas

Mendes Rodrigues • 25 de junho de 2025

Brasileira de 26 anos caiu de trilha no Monte Rinjani. Resgate durou mais de sete horas e enfrentou neblina, mau tempo e terreno acidentado.

Após quatro dias de buscas intensas, o corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, foi resgatado nesta quarta-feira (25) do Monte Rinjani, na Indonésia. Ela havia desaparecido no último sábado (21) após cair de uma trilha durante uma expedição ao segundo maior vulcão do país.

O resgate mobilizou três equipes e durou mais de sete horas. Segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), Juliana foi encontrada a cerca de 600 metros abaixo da trilha, em uma área de difícil acesso, com pontos de ancoragem ao longo do percurso. O mau tempo e a neblina impediram o uso de helicópteros.

Parte do trajeto foi filmado por um montanhista voluntário que auxiliou no resgate. “Não pude fazer muito, só consegui ajudar desta forma. Que suas boas ações sejam aceitas por Deus. Amém”, lamentou o alpinista em publicação nas redes sociais.

O corpo foi içado e levado de maca até a base de Sembalun, ponto de partida das trilhas, e será encaminhado ao hospital Bayangkara, em Mataram. Juliana era formada em publicidade pela UFRJ, morava em Niterói (RJ) e também trabalhava como dançarina de pole dance.

Por Mendes Rodrigues 1 de julho de 2025
Emirates antecipou voo após críticas sobre demora e falta de assistência no traslado
Por Mendes Rodrigues 30 de junho de 2025
Jovem de 25 anos foi encontrada morta um dia após briga com ex-companheiro; nenhum suspeito foi preso até o momento.