117 bebês são transferidos após incêndio no Hospital César Cals
Pacientes foram realocados para oito unidades de Fortaleza nesta quinta-feira

Um incêndio de grandes proporções atingiu a área externa do Hospital Geral Dr. César Cals, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e acelerando a transferência de todos os pacientes para outras unidades da capital. As chamas foram controladas por volta das 11h30 e não atingiram áreas assistenciais, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará.
Ao todo, 117 bebês e 153 mulheres, entre gestantes e puérperas, foram realocados até o fim do dia para oito hospitais da rede municipal e estadual. De acordo com a secretária da Saúde, Tânia Mara Silva Coelho, a medida é necessária até a conclusão da perícia, garantindo total segurança aos pacientes. As mães dos recém-nascidos seguem acompanhando seus filhos durante todo o processo.
Os pacientes foram encaminhados para o Hospital Universitário do Ceará, Hospital de Messejana, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Hospital da Mulher, além dos hospitais distritais Gonzaga Mota de Messejana, José Walter e Barra do Ceará.


